Cura natural: alimentos antissépticos

Alecrim benefícios

Mudança de estações do ano pode ser um processo natural, mas também os resultados de várias doenças, como as pessoas sofrem de um resfriado comum, gripe, febre, infecções de pele e alergias. Isto é principalmente porque neste momento o nosso corpo, a imunidade é fraco como ele tenta adaptar-se à mudança climática. Assim, para se manter protegido, um bom hábito seria recorrer aos ingredientes naturais do soro caseiro que têm sido apontado como um recurso efetivo para aumentar a imunidade, combate a infecções e ser anti-séptico na natureza. Natural anti-sépticos podem ajudar fornecendo ajuda imediata contra infecções.A verdade é que a nossa cozinha é um armazém de surpreendente de curas para diferentes tipos de doenças, sem que nós sequer perceba. Quanto mais nos aprofundarmos na cura natural, o mais propriedades benéficas temos para aprender. De acordo com o livro de Cura Alimentos por DK Publishing House, “a Comida é a base sobre a qual uma vida saudável é baseado, e é o corpo do amortecedor contra o estresse, as tensões e o ataque de um cada vez mais tóxicos do ambiente.”

Aqui estão alguns ingredientes que são conhecidos por suas propriedades anti-sépticas:

1. Alecrim: Alecrim contém caffeic e rosmarinic ácidos, potente antioxidante e anti-inflamatórios que também tem fortes propriedades anti-sépticas. Sua ação antioxidante pode ajudar a reduzir a inflamação, ajudando a reduzir o risco de asma, doenças do fígado e doenças do coração. Se utilizada em um chá ou gargarejo, ele pode ajudar a combater a doença de goma e aliviar dores de garganta. Ele também contém um número de óleos voláteis, que têm um efeito sedativo, que ajudam a acalmar os nervos e aliviar dores de estômago.

2. Pepino: o Pepino é um diurético natural e anti-bacteriana, que pode ser eficaz contra a cistite e infecções da bexiga. Seu óleo essencial constituintes têm um efeito calmante, efeito anti-inflamatório sobre o sistema digestivo, por isso, ela tem sido usada como um tratamento para distúrbios do estômago e cólicas. Estudos em animais sugerem que também pode ter um papel útil a desempenhar para ajudar a regular o açúcar no sangue e os níveis de colesterol.

3. Orégano: Orégano contém óleos voláteis timol e o carvacrol, que pode ajudar na proteção contra o estresse oxidativo causado pelos radicais livres no corpo. Estes óleos voláteis tem sido mostrado para inibir o crescimento de bactérias e fungos, como Pseudomonas aeruginosa, Staphylococcus aureus e Candida albicans.

4. Canela: a Canela é um aromático tempero, que é conhecido por ser uma primeira classe de anti-séptico que pode ajudar a combater as bactérias, vírus e infecções fúngicas. Ele é rico em antioxidantes, que dão um leve analgésico e anti-inflamatório efeito, e talvez é por isso que ele era tradicionalmente usado para ajudar a recuperação de constipações, gripe, dor de garganta, febre e dores de cabeça. Apenas com cheiro a canela é dito para aumentar a função cognitiva e memória.

5. Anis estrelado: Embora tradicionalmente usados para facilitar o vento, soluços e retenção de água, estrela de anis supera em ajudar a acelerar a recuperação de infecções virais. Suas potentes propriedades antivirais são eficazes contra o vírus do herpes e da gripe de vírus, de modo que seus componentes têm sido utilizados pelas empresas farmacêuticas para produzir gripe medicamentos.

6. Mel: Mesmo que o mel é composto principalmente de açúcares simples e de água, tem muitas propriedades medicinais, incluindo a sua capacidade para ajudar a curar feridas de pele e úlceras. Ele contém uma grande fonte de vitaminas, minerais, enzimas e óleos essenciais. Sua peróxido de hidrogénio, o conteúdo é um dos motivos pode ser eficaz em inibir o crescimento de bactérias na pele. Quando usada topicamente, pode ajudar a acelerar a cicatrização de feridas.

7. O Suco de romã: a Romã é uma maravilha ingrediente. Todas as partes da planta são utilizadas como medicina Ayurvédica tradições; o suco de romã é mais valorizado pela sua antiviral e antibacteriana propriedades. Estudos mostram que os extratos das frutas são eficazes contra a placa bacteriana.

Fonte: http://drervas.com/banho-de-sal-grosso/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *